Acesse:

Ads 468x60px

.

15 de março de 2012

♥ Cuidando das Unhas!!!

Bom meninas, pra começar o dia bem  e para chegar linda no final de semana, nada melhor do que estar com as mãos e unhas impecáveis , néh?! Pois bem, vou listar aqui alguns cuidados (que devem ser diários e semanais...) para obter um resultado rápido e eficiente.

CUIDADOS COM AS MÃO
* Usar luvas nos serviços domésticos e de limpeza que tenham contato direto com produtos químicos;
* Evite ficar por muito tempo com mãos e unhas molhadas para não causar a proliferação de fungos;
* Usar creme para as mãos diariamente ou algum hidratante de sua preferencia ( algumas pessoas dizem que após aplicar o creme, se envolver as mãos com uma luva plástica durante uma hora, ou até mesmo dormir com elas, o resultado é melhor, ainda não fiz o teste mas fica a dica);
* Usar diariamente protetor solar nas mão para evitar manchas;

Primeiro impasse, tirar ou não tirar a cutícula?! bem meninas todas sabemos dos contras de tirar a cutícula da unha, mas a maioria continua a tirar. Confesso que não tenho muito o hábito de tirar e que estou me policiando para hidratar e fazer com que minha cutícula afine até ao ponto de não precisar de tirar e ficar linda. Então meninas aqui vou colocar algumas dicas para ter cutículas lindas, lisas e saudáveis.

CUIDADO COM AS UNHAS
* Uma boa alimentação é fundamental para obter unhas saudáveis.Uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais e vitaminas A e B, são ideais. Cuidado com as dietas loucas meninas, elas comprometem a saúde das unhas.
* Hidratar diariamente a cutícula com Loção Hidratante para Unhas e Cutículas Blant;
* Lixar as unhas sempre na mesma direção;
* Aplicar base fortalecedora antes da aplicação do esmalte. A Blant possui uma série de bases que vocês encontram pra comprar AQUI. Lembrem-se que a base que usarem deve ser da mesma marca do esmalte usado, pois os compostos ativos variam de marca pra marca;
* Ao menos uma semana no mês deixar as unhas livres de esmaltação, apenas com uma base fortalecedora;
* Usar Removedor de Esmalte sem Acetona da Blant, que não agride as unhas;
* Para facilitar a empurrar a cutícula, use um amolecedor de cutícula e empurre-a com uma espátula ou se preferir com o palito de laranjeira mesmo, depois lave as mão e retire o creme para prosseguir com a esmaltação.

Ps.: por favor meninas não compartilhem material pessoal, tenham um kit só de vocês para evitar contaminação.


Todos os materiais citados da Blant vocês encontram com nossos REPRESENTANTES e REVENDEDORES por todo o Brasil ou em nossa LOJA VIRTUAL !!!



2 Comentários:

Sandra Crezi disse...

Olá td bem?
Ótimas dicas, precisava de umas, minhas unhas são mto fracas e não cerscem, e qdo cerscem , quebram afff!!

Obrigada por sua visita, bjossss!!

http://aprendendoentreamigas.blogspot.com/

Blant Colors disse...

Sandra te dar um dica... no começo mantenha suas unhas curtas e aplique a base 4X1 da Blant, elas vão fortalecer e ai depois deixe-as crescer. Vão ficar lindas. Beijos

Postar um comentário