Acesse:

Ads 468x60px

.

19 de março de 2011

Manual da manicure

Fazer as unhas em casa, sozinha, não é tão difícil quanto parece! Usando alguns passos simples, com um pouquinho de prática, você pode conseguir um efeito de salão rapidinho.

O que você vai precisar:
-Palito (os de laranjeira são os melhores)
-Espátula (serve a de metal ou a outra ponta do palito de laranjeira)
-Lixa de unha (prefira as de papelão, as de metal ajudam a lascar a unha)
-Removedor de esmalte 
-Alicate (Bem amolado ;p)
-Amolecedor de cutícula
-Algodão
-Base
-Esmalte
- Top coat



1° Remova todo o esmalte das unhas
2° Lixe as unhas até chegar no formato/tamanho desejado. Tente lixar sempre na mesma direção pois o momento de vai-e-vem pode enfraquecer as unhas e fazer com elas "lasquem".
3° Depois de lixar aplique o amolecedor de cutículas em toda a extensão das cutículas ;p Para um maior efeito/mais rápido coloque pedacinhos de algodão em cima do amolecedor. Não deixe os dedos de molho em água com sabão, isso resseca a pele!
4° Você pode molhar o algodão com água ou colocar um pouquinho mais de amolecedor em cima do algodão, e então deixe agir por alguns minutos.
5° Retire o algodão da primeira unha na qual você vai trabalhar.
6° Empurre a cutícula, delicadamente, com a espátula .
7° Se você, como eu, não tira a cutícula use o alicate para, com cuidado, retirar as pelinhas que se levantarem ao redor do dedo quando você empurrou a cutícula. Mas, se você tira a cutícula essa é a hora ;p Quanto menos você tirar melhor é. Nas primeiras vezes é normal se picar inteira, mas com a prática você vai conseguir fazer até melhor que muita manicure por aí.
8° Repita os passos 5, 6 e 7 em todas as unhas ;p
9° Passe um algodão embebido em removedor nas unhas para retirar qualquer resíduo de amolecedor ou pele que tenha grudado.
10° Passe a base de sua preferência
11° Passe uma camada fina de esmalte, seguida de outra camada e quantas você achar necessário ;p Tente se limitar ao máximo de 3 camadas pois quanto mais grosso o esmalte menor é a duração
12°Passe o top coat de sua preferência em cima do esmalte. Se as camadas ficaram muito grossas espere um pouco antes do top coat ou você correrá o risco de marcar o esmalte. Cuidado com o peso também, apertar demais o pincel contra a unha marca.
13° Molhe o palito no removedor e enrole um pedacinho fino de algodão no palito, molhe o algodão no removedor e limpe o excesso de esmalte das cutículas e dedos ;p Limpar pode ser difícil no começo, mas com o tempo e prática se torna algo quase bobo. Basta fazer o contorno da unha tomando cuidado para não deixar o palito escorregar e estragar a unha toda. Troque o algodão se notar que ele já está muito sujo ou o esmalte do algodão pode manchar ainda mais a pele e não limpar nada.

Dicas:
-A cada camada de esmalte limpe o excesso com um palito de laranjeira, isso vai facilitar na hora de limpar com o algodão.
-Evite tirar as cutículas, elas estão ali para proteger suas unhas.
-Hidrate as cutículas todos os dias com cremes e óleos, isso evitará o efeito ressecado.


Dicionário esmaltistico- http://www.grupopinceladas.com/2010/11/dicionario-esmaltistico-p.html

9 Comentários:

Rafaela Sehnem disse...

Ótimas dicas! :D

http://emumvidrodeesmalte.blogspot.com/

beijãoo

Ange Rocha S. Abramov disse...

Não consigo entender esse lance de evitar tirar as cutículas... Acho que fica estranho empurrá-las, simplesmente. Se passar o esmalte, eu acho que fica estranho, com ar de mal feito. Sério, não é verdade? Concordo plenamente que as cutículas são para nossa proteção, mas no meu caso, como tenho muita, não consigo deixá-las lá, intactas! rs O bom é que uso o meu material, embora a proteção não seja só para esse momento. Enfim, adoraria não tirar, mas não vejo outra alternativa..rs
Ótimo blog, gostei :) Beijooo

Margareth Gervason disse...

Adorei este post super esclarecedor!!

Beijos coloridos!

Liliplay Festas Persnalizadas disse...

adorei as dicas, eu também não consigo simplesmente não tirá-las. até mesmo já fui na manicure e pedi pra ela não tirar e só empurrar, ela não fez..rsrs

bjs

coisasdemariemary.blogspot.com

Miss Bombshell disse...

Corrijam-me se eu estiver errada. Sei que é bem difícil abandonar o alicate. Porém em inúmeros blogs vi a mesma recomendação: hidratar as cutículas e empurrá-las com ajuda da espátula. Por algum tempo fiz isso e o q percebi foi as cutículas encolherem,elas não somem, mas diminuem consideravelmente. É difícil, no começo vc acha que não vai dar certo, pq a cuticula fica levantada e meio "esfarelada" mas com um pouquinho de paciência, se obtem bons resultados disso.

Izabelle disse...

É, as cutículas se ajeitam com tempo e cuidado.
Também aderi ao ato saudável de não tirá-las.

E fazer as unhas sozinha vai melhorando com a prática, antes eu demorava horas e ficava uma tristeza..hoje já to bem melhoor! hahaha

beijinhos
http://belezaeverniz.com/

Lhá disse...

gostei do post, ajuda as meninas que ainda estão aprendendo a se virarem sozinhas em casa, só acho um pouco estranho não tirar as cutículas, pode ser por costume né?
enfim, cada um com seu gosto, o que importa é se sentir bem e lindaa!!!

Parabéns mais uma vez pelo blog!
beijoss flor!
@mundo_lha

Clau Jambo disse...

Adorei as dicas.
E o blog tb.

bjs
Clau
http://garotajambo.blogspot.com/

E.L.F disse...

Amei as dicas,ja to seguindo o blog,segui o meu tbm http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

Postar um comentário